28 de março de 2010

Lembrancinha para Festa Francesa

Semana passada foi aniversário do meu marido. Optamos por contratar um buffet de crepes maravilhoso chamado "O Francês". Nossa opção pelo cardápio foi por ter relação à uma nova fase de nossas vidas, quase que uma brincadeira com os amigos.
As festas na minha casa sempre recebem uma cuidadosa decoração e claro que as lembrancinhas não podem faltar, mas o que fazer para uma festa francesa de um adulto? Comecei a pesquisar imagens na net para ter uma fonte de inspiração e cheguei ao filme do Ratatouille. A intenção não era usar um tema infantil, mas meu marido adorou (tem tudo a ver com ele que ama cozinhar!) e eu aproveitei para soltar a imaginação. Como não encontrei nada do filme à venda precisei me virar e fazer algumas peças.

Convite

Mesa

Vamos ao que interessa...
As lembrancinhas!

Escolhi oferecer temperos e geléia. Os temperos foram colocados em dois tubos, um continha ervas finas e o outros ervas de provence e a geléia foi comprada e decorada com tecidos coloridos. Tudo foi oferecido em uma sacolinha de papel craft, como se os convidados tivessem ido às compras.
Essa ideia pode ser usada para aniversário e também para chá de cozinha.




Cada tubo recebeu um cartãozinho escrito a composição do tempero e a forma de usar. Na geléia apenas "Merci", obrigado em francês.


Cartãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores