21 de setembro de 2009

Passo a passo: imã em biscuit para Halloween

O dia das bruxas está chegando e aqui vai mais uma sugestão de lembrancinha feita em biscuit para essa data. É um pouco trabalhoso, mas para aqueles que têm mais habilidade vale a pena!


Material:
  • Massa para biscuit: roxo, lilás, cinza, branco, preto e laranja.
  • Estecas
  • Tesoura
  • Cortadores arredondadas
  • Faquinha
  • Imã
  • Cola quente
Pondo a mão na massa...

1- Tampa do caixão: faça um molde, conforme o desenho. Estique a massa e corte usando uma faquinha. A massa rosa deve ser cortada em um molde um pouco maior do que a roxa. Cole a roxa sobre a rosa.




 2- Lápide: Como no passo anterior faça um molde. Estique a massa cinza e a preta e corte com a faquinha. A cinza deverá ser maior do que a preta. Com a ajuda de uma tesoura faça pequenos cortes na massa preta para deixá-la disforme. Com a massa laranja escreva R.I.P., use uma faquinha e uma esteca para ajudar a cortar. Com a massa branca faça os dois ossinhos. Monte conforme a imagem.


 3- Crânio: Faça uma bolinha com a massa branca, tranforme-a em uma coxinha. Com a ajuda de uma esteca marque os olhos e a boca. A régua que aparece na imagem serve para dar uma idéia do tamanho da peça. Com a massa preta faça os olhos e corte um pequeno triângulo para o nariz.


 4- Fantasma: Para o corpo, comece com uma bolinha, transforme-a em uma coxinha bem comprida. Faça um bico na parte mais redonda e curve a extremidade oposta. Para os braços, faça duas coxinhas bem pequenas e com a ajuda de uma esteca, marque a mão do lado mais grosso. A régua que aparece na imagem serve para dar uma idéia do tamanho da peça.


 5-Acabamento do fantasma: Faça um pequeno retângulo com a massa preta, será a boca do fantasma. Com a ajuda dos cortadores, deixe as laterais arredondadas. Use uma tesoura para fazer dois pequenos cortes em uma das laterais (menores) do retângulo. Faça dois triângulos com cerca de 0,5cm e corte com a tesoura, conforme mostra a figura.

6- Montagem do fantasma: Fixe os braços a boca e os olhos


 7- Finalização: Junte a tampa do caixão, a lápide, o crânio e o fantasminha. Espere secar, cole um imã, com cola quente na parte de trás.

Fonte: Makin's Clay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores