3 de dezembro de 2008

Passo a passo: Potinho para Formatura


Essa foi a lembrancinha que fiz para a formatura do Ensino Fundamental do meu filho. As cores foram as da escola. Recheados com confeitos de chocolate, os potinhos foram embalados em saquinhos de celofane, receberam uma fita de cetim amarela e um cartãozinho com os dizeres:
"Se encherguei mais longe, é porque me apoiei sobre
ombros de gigantes"
Gabriel Akira
BIS - Formandos 2008
Material:
  • Massa para biscuit nas cores branca, preta, verde e azul.
  • Cortador em forma de quadrado.
  • Linha para bordado preta.
  • Faquinha.
  • Rolo para abrir a massa.

Pondo a mão na massa:

Livrinhos:
1- Com a massa branca faça pequenos retângulos, do tamanho de pastilhas de chiclete. Com o auxílio do rolo abra a massa azul e corte um retângulo, coloque a massa branca no meio e feche conforme mostra a figura. Faça o mesmo com a massa verde.

2- Cubra as tampas com a massa azul ou verde, fixe, displicentemente, os livrinhos feitos no passo 1, conforme a figura abaixo.


Capelo:
1- Abra a massa preta com o rolo e corte pequenos quadrados com o cortador. Com a massa preta faça um pequena bola e achate de forma que fique menor do que o quadrado. Corte um pedaço da linha de bordado preta e dê um nó em uma das extremidades.
2- Fixe a bolinha preta na quadrado e a linha de bordado. Coloque o capelo displicentemente sobre os livros como se estivesse caindo aperte com cuidado para fixar melhor e deixe secar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores