24 de novembro de 2008

Passo a passo: Boneco de Neve

O Natal está chegando então decidi postar alguns ítens para serem usados como lembrancinhas nas comemorações quem acontecem nessa época. O primeiro é um Boneco de Neve, muito fofo e fácil de fazer. Ele é confeccionado em biscuit, o que vem ao encontro do pedido da leitora Luana.

Material:
  • Massa para biscuit azul, preta, marrom, laranja, verde vermelha e branca.
  • Cola branca
  • Extrusora
  • Estecas
  • Rolo
Pondo a mão na massa:

Faça duas bolas, de tamanhos diferentes com a massa branca, coloque uma sobre a outra. Com a esteca faça um buraco de cada lado da bola maior (que fica em baixo), para encaixar os braços.


Com a massa laranja faça um cone para o nariz. Com a massa azul faça minúsculas bolinhas, para os olhos e use a esteca para fazer os furinhos que serão a boca.Use a extrusora para fazer pequenos rolinhos e disponha-os lado a lado alternando as cores vermelha e verde. Passe o rolo por cima para achatá-los e corte as pontas para que fiquem alinhadas, esse será o cachecol.

Corte um pedaço e faça pequenos cortes na extremidade do cachecol, para fazer a textura da franja, essa será a extremidade mais larga do cachecol, fixea abaixo do pescoço. Com o restante dobre no formato de V e coloque em torno do pescoço do boneco de neve.

Com a massa marrom faça o galhos, em formato de Y, que servirão de braço. Com a ajuda da esteca faça a textura de "arvore". Fixe nos buraco que foram previamente feitos na lateral da bola maior. Com a massa azul faça pequenos botões que serão colocado na parte da frente do boneco.

Faça um círculo com a massa vermelha e corte um pedaço dele. Use para fezer um cone. Coloqueno na cabeça do boneco e achate-o cuidadosamente.
Com a massa branca, faça um pequeno rolinho e texturize com a esteca, coloque em volta do chapéu. Faça o mesmo com uma pequena bola e coloque-a na extremidade.


Fonte: Makins Clay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores