15 de outubro de 2008

Lembrancinhas para eventos religiosos

A leitora Patrícia pediu sugestões para oferecer como lembrancinha para os freqüentadores de culto de jovens na igreja. Ela não especificou a religião, portanto darei algumas sugestões que podem ser facilmente adaptadas.

1- Dezena (mini-terço), terço ou escapulário, embalado em organza.
 Compre a organza já cortada para lembrancinhas, coloque a dezena, terço, escapulário ou outra peça dentro e amarre com uma fita de cetim.



2 - Sachet com medalhinha ou crucifixo.





3 - Esse botton de pomba da paz pode ser oferecido em uma das duas opções acima.


4 - Marcadores de livros
Uma idéia super útil. Existem alguns prontos com mensagens super bonitas ou você pode fazer um exclusivo. Veja esse em Quilling. Imprimir uma mensagem que tenha significado para a ocasião, também pode ser interessante. Uma que me agrada muito é "Pegadas na Areia", que eu ofereci na 1ª Comunhão do meu filho.
Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que estavaandando na praia com o Senhor, e através do céu,passavam cenas da minha vida. Para cada cena que sepassava, percebi que eram deixados dois pares depegadas na areia, um era meu e outro era do Senhor.Quando a ultima cena da minha vida passou diante denós, olhei para traz, para as pegadas na areia, e noteique muitas vezes no caminho da vida havia apenas umpar de pegadas na areia. Notei também que istoaconteceu nos momentos mais difíceis e angustiososdo meu viver. Isso aborreceu-me, então perguntei aoSenhor:
- Senhor, Tu me disseste que uma vez que resolvi teseguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o meucaminho, mas notei que durante as maiorestribulações do meu viver, havia apenas um par depegadas na areia. Não compreendo porque nas horasem que necessitava de Ti, tu me deixastes...
O Senhor respondeu:
- Meu precioso filho, Eu Te Amo e jamais te deixarianas horas de tua prova e de teu sofrimento. Quandovistes na areia apenas um par de pegadas, foiexatamente aí, que Eu te carreguei nos braços.
5- Kits
A idéia dos kits, que adoro oferecer como lembrancinha de aniversário infantil, também pode ser aproveitado aqui. Segue a sugestão de produtos para compor o kit.
  • Livro de orações
  • Livro de salmos
  • Livro de pensamentos
  • Calendário do Ano Litúrgico
  • Dezena/Terço
  • Medalha
  • Crucifixo
  • Escapulário
  • Botton da Pomba da Paz
  • Adesivo
  • Marcador de livros
  • Chaveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores